A americana VPI lança um novo toca-discos high-end.
VPI Prime Signature
Como o vinil tem atraído muito a atenção do mercado, é natural que as opções também cresçam com modelos e preços para todos os gostos e bolsos.
A VPI é uma empresa familiar fundada há 35 anos e que tem o meu respeito. Seus produtos possuem uma qualidade muito boa, e apresentam um desempenho sempre muito elogiado.
O novo toca-discos Prime Signature se encaixa na faixa de modelos mais sofisticados, e é o mais recente a se juntar à linha da empresa de Nova Jersey.
Fabricado nos Estados Unidos, a sua base é composta por camadas de MDF brilhante e alumínio usinado, acompanhada de um motor independente com carcaça em aço inoxidável (o fabricante alega que o conjunto oferece maior amortecimento de ressonâncias devido ao seu peso maior que o motor original do Prime).
Ele é equipado com um novo braço uni-pivô JMW 10 e cabos Nordost Reference. Possui pés exclusivos de fabricação própria HR-X (Hot Rod Extra).
O VPI Prime Signature está à venda lá fora por £ 6.000 (aproximadamente R$ 23.000 reais pela cotação de hoje), claro que quando vier para o Brasil, se vier, os custos de importação somados a ganância de alguns importadores podem elevar muito este preço.
Mais informações do produto (em inglês): www.vpiindustries.com/primesignature
Site do fabricante: www.vpiindustries.com
Fala, Eduardo, sei que você lembra de mim. Cheguei a comentar em alguns posts seus do blog. Eu fiquei muito tempo sem comentar aqui por tarefas pessoais do dia-a-dia, mas tudo bem.
Sobre esses aparelhos e toca-discos novos, queria saber uma opinião sua.
Sei que cada um tem sua preferência em aparelhos. Mas queria saber porquê é que os toca-discos novos passaram a ter aparência mais, digamos, de plástico leve e ‘descartável’, enquanto os antigos tinham mais aparência de metal grosso e rígido?
Sabe me responder o porquê disso? Era isso que eu tinha pra falar.