Lançamento do toca-discos Rega Planar 2
Guia de Equipamentos da The Absolute Sound
Caixas Acústicas Tannoy Eclipse 3 – Uma opção acessível com qualidade exemplar
Lançamento do Rega Planar 2
A Rega, conhecido e renomado fabricante de toca-discos ingleses, entre outros produtos, está relançando o Rega Planar 2. O novo modelo, que empresta o nome de seu lançamento de 1976, foi baseado no recente modelo Planar 3, e vem como o novo braço RB220 que traz um rolamento de esferas de baixíssimo atrito e ajuste automático de bias.
Trata-se de um aparelho plug and play, sem ajustes complicados para a sua instalação no sistema de som, desde que que este já tenha um pré-amplificador de phono.
O Planar 2 utiliza um motor de 24 volts de baixo ruído e mesa em acrílico, e um novo rolamento central para o prato (que é feito de vidro e que também foi aprimorado).
Os pés também sofreram mudanças, para melhor estabilidade do conjunto.
O novo Rega Planar 2 estará disponível em Maio pelo preço de £375 lá fora (algo em torno de R$ 1.880,00 na cotação de hoje).
Mais detalhes em: www.rega.co.uk/planar-2-2016
Guia de Equipamentos da The Absolute Sound
A The Absolute Sound, uma das mais respeitadas publicações sobre áudio, está disponibilizando gratuitamente um guia de equipamentos eletrônicos que inclui uma ampla gama de modelos de amplificadores e pré-amplificadores.
O guia traz muitas informações, avaliações e recomendações. Uma leitura que vale a pena.
O guia pode ser baixado em PDF pelo endereço: www.theabsolutesound.com/buyers_guides/33/download/pdf/
Caixas Acústicas Tannoy Eclipse 3 – Uma opção acessível com qualidade exemplar
As caixas Tannoy Eclipse 3 foram testadas pela respeitada publicação What Hi-Fi, e receberam elogios por ser um produto com preço bem acessível e qualidade surpreendente.
Dois nomes que respeito muito, um é a Tannoy, pela qualidade de seus produtos. Ainda mantenho um par de caixas bookslhelves da marca no escritório e não me desfaço delas. Outra que admiro é a What Hi-Fi pela sua seriedade, sendo um dos poucos exemplos no mundo de uma publicação séria e independente, que não fica elogiando anunciantes, chegando a reprovar equipamentos, apontar seus defeitos e até sugerir opções melhores em termos de qualidade e preço, o que é raro nesse segmento editorial.
Agora foi a vez das caixas Tannoy Eclipse 3 passarem pela criteriosa avaliação da revista, e o resultado foi uma boa surpresa. O modelo foi bastante elogiado, recebendo uma avaliação muito positiva, principalmente em razão de seu preço de £300 lá fora (aproximadamente R$ 1.500 reais).
É um bom exemplo de um produto com ótimo desempenho e preço honesto.
É uma pena que o nosso mercado traga tantas opções inferiores por preços absurdos e inexplicáveis, por mais que tente alimentar a idéia de que a culpa é da carga tributária nacional. Muitos importadores deveriam ter vergonha na cara e aprender a fazer contratos de distribuição, comprando pelo preço de revenda (e não preço final de mercado lá fora, pois sabemos que não é assim que funciona), e a reduzir as suas gordas margens como se vendessem trabalhos raros de artistas renomados, e não produtos eletrônicos produzidos por engenheiros.
O mercado nacional precisa amadurecer muito para que possamos ter acesso a produtos bem interessantes como esta Tannoy.
Veredicto da What Hi-Fi sobre estas caixas:
“Excelentes caixas torre de preços acessíveis são raras hoje em dia. Estas Tannoy são as mais talentosas que ouvimos nestes anos.”
Com muitos elogios, a avaliação finaliza com a conclusão de que as Tannoy Eclipse 3 foram as melhores testadas nos últimos anos nesta faixa de preços.
A revista comenta que a maioria das caixas acústicas tipo torre, na faixa de preços mais acessíveis do mercado, se diferencia dos modelos bookshelves por apresentar um som mais “gordo” (cheio) apenas, porém pouco articulado e preciso. Mas, estas Tannoy fornecem um som articulado, ágil, detalhado e com boa dinâmica, com médios expressivos e com bom acabamento construtivo.
Levou 5 estrelas.
(clique nas fotos para ampliar)
Uma pena que a Tannoy pretenda levar a produção de suas caixas acústica para a China. Espero que mantenha a mesma boa qualidade que conhecemos.
Mais detalhes: www.whathifi.com/tannoy/eclipse-three/review
Caro Eduardo,
Você já notou que tem artigos suficientes – e que não ficarão datados – para juntar em um livro?
Por que não?
Me refiro, evidentemente, ao material temático – não a reviews.
Olá Caio,
Não me vejo capaz de escrever um livro, e acho que nem tempo eu teria para isso.
Tem muitas coisas que eu gostaria de finalizar, mas o tempo que tenho livre mal me permite publicá-los aqui.
Mas, confesso que isso me atiça…
Abração
Eduardo
O que eu sugeri é uma reunião de artigos a partir do material que já está pronto, e de talvez alguns outros textos que forem saindo aos poucos. Isto, por si só, já forneceria material para editar um livro.