O Hi-Fi Planet foi criado a partir de uma paixão pessoal

pelos temas tratados, e com a intenção de tentar reunir num único lugar o maior

número possível de informações sobre Áudio e Vídeo, visando facilitar a vida de quem

quer adquirir um equipamento ou conhecer melhor aquele que já possui, ou

acompanhar as novidades do assunto.

Além das informações aqui contidas, procuramos indicar os caminhos para

que outras possam ser obtidas, seja através de fabricantes, revendedores e

outros sites da Internet.

Todas as contribuições serão bem-vindas.

Sugestões e críticas também são importantes, para que possamos

orientar melhor este trabalho.

Participe !!!

* * Agradecimento * *

JANUÁRIO M. NAKAMURA
Por sua preciosa colaboração, sempre imparcial, honesta e muito competente.

Envie sua mensagem para:

emailplanet

Início do funcionamento oficial do Hi-Fi Planet: 15 de Abril de 2006

Obrigado pela sua visita !!!

ATUALIZAÇÕES

MAIO/2010

Bem-vindos ao Novo Hi-Fi Planet

Em Maio de 2010 o Hi-Fi Planet mudou, e se tornou mais prático, mais fácil de consultar e de atualizar.

O principal objetivo do Hi-Fi Planet sempre foi levar informação útil aos seus leitores, num mercado dominado por sites e revistas cujo maior compromisso é com seus interesses pessoais e de seus anunciantes.

O formato anteriormente adotado, de fórum phpbb, nunca foi o mais adequado para esta finalidade. Foi uma opção que substituiu as dificuldades de escrever páginas em linguagem HTML. Como faltava tempo para atualizar as páginas, aquela segunda opção simplificou o envio de textos e fotos.

Agora, com a evolução dos formatos de blogs, ficou muito mais fácil atualizar as páginas, levando mais informação ao leitor.

Este espaço é produzido com recursos próprios, apenas por uma satisfação pessoal, movida pelo prazer em compartilhar informações de um hobby. Não possui qualquer vínculo comercial, não depende de anunciantes e nem possui qualquer ligação com lojas, sejam pessoais ou de terceiros. E, como já foi prometido há muito tempo, sempre se manterá desta forma. Importante mencionar que minhas atividades profissionais diferem totalmente daquelas ligadas ao áudio e vídeo, temas deste espaço.
Sendo assim, consigo produzir material de forma imparcial e compromissada apenas com a fidelidade das informações oferecidas.

Procuro, através deste canal de comunicação, trazer informações úteis, novidades e testes de equipamentos e experiências pessoais de um hobby que levo muito a sério.
Pode parecer estranho dizer que um hobby é levado a sério, mas, quem ama a fotografia, automóveis ou qualquer outro assunto que precisa ser conhecido para ser aproveitado ao máximo, sabe bem o que eu quero dizer.
Infelizmente, o áudio e o vídeo de qualidade em nosso país ficou por muitos anos abandonado, sendo manipulado segundo certas conveniências. É possível perceber que alguns veículos de informação têm outros compromissos, e acaba colocando o Brasil no fim da fila da tecnologia, seja no segmento de áudio e vídeo, ou também de muitos outros onde a evolução e a quantidade de opções não param de crescer no mercado externo.
Convivemos ainda com o descaminho de equipamentos, com muitos tentando ter em mãos algo melhor que o mercado nacional pode oferecer. Basta uma rápida pesquisa para perceber que algumas marcas são insistentemente divulgadas, sempre em evidência, muitas vezes qualificadas como as únicas opções de qualidade do mercado. Na verdade, temos poucas marcas de qualidade no Brasil, pelo menos no que se refere ao Hi-Fi de alto nível ou ao Hi-End. Mas, muitas vezes estas marcas nem são tão elogiadas lá fora, e as de maior valor são quase sempre desconhecidas do consumidor brasileiro.
Cultuadas marcas de caixas-acústicas que frequentam páginas de revistas e sites, por exemplo, atualmente são superadas mundialmente por marcas desconhecidas, mais baratas e com maior tecnologia e desempenho.
Mesmo assim, movidos pelos interesses já comentados, este e outros equipamentos são continuamente elogiados, e recebem constantes avaliações bastante positivas, inexplicavelmente. O forte interesse comercial não é só um defeito nacional, e ocorre com frequência até no mercado americano. Talvez, o europeu seja hoje o mercado mais responsável e exigente quanto à qualidade, tanto de equipamentos como de informação. Resta saber se a forte crise que atinge a Europa vai preservar essas características.

A grande vantagem de manter um espaço sem anunciantes ou interesses vinculados aos temas tratados é poder não se preocupar com algumas verdades incômodas.
Já fui alvo de críticas, ameaças, boicotes e tantas outras hostilidades, por ser sincero no que digo e faço, e isso em qualquer situação de minha vida.
Já abandonei revistas e sites de relacionamento por não aceitar a manipulação de informações, muitas vezes em favorecimento pessoal ou de anunciantes que pagam para estar ali.
Esta é uma característica que vou preservar a todo custo.

Como nunca transformei o Hi-Fi Planet em fórum, também não transformarei este espaço em local para manifestações compromissadas com objetivos de criar confusão e difundir falsas informações. Porém, periodicamente, alguns temas serão abertos para comentários e complementações. Mas, nunca permitirei que este espaço seja manipulado por interesses difusos, como normalmente presenciamos em outros espaços.

Esta nova fase que está iniciando no Hi-Fi Planet deverá torná-lo mais interessante, mais informativo e mais útil aos que buscam conhecer melhor o universo do áudio e vídeo.
A dedicação será grande. Críticas serão sempre bem-vindas, e este espaço sempre estará aberto para contribuições na forma de artigos e outras participações informativas.

Sejam bem-vindos ao Novo Hi-Fi Planet.

Obrigado.

Eduardo Martins