Moyses Tenenblat
1941 – 2018
É com imensa tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do Sr. Moyses Tenenblat, amigo, audiófilo, e proprietário da Sound Advice / Sound Stage, em Brasilia.
O estimado Moyses faleceu no último dia 07 de maio, aos 77 anos, e deixará muitas saudades.
.
Que noticia triste, encontrei ele varias vezes nas feira de audio em SP, pessoa incrível, um dos únicos que vendia equipamento com preços justos.
Olá Bario
O Sr. Moyses era de uma personalidade elogiadíssima. Muito simpático. Nunca o conheci pessoalmente, mas conversávamos muito por telefone sobre áudio e política, além de outros temas.
Ele vivia a realidade, conhecia muito sobre áudio, nada destas bobagens que circulam tanto pela internet e revistas.
Muito honesto, era um dos poucos (talvez o único que eu tivesse conhecido) que vendia produtos de áudio por preços honestos. No meu primeiro CD player da Arcam e o meu integrado Creek paguei os mesmos valores que eram praticados nos EUA.
Minhas caixinhas da Quad, meus cabos QED, e tantos outros que comprei com ele sempre com preços compatíveis com o mercado externo.
Nada desta pilantragem que vemos hoje por aí.
Por conta disso até sofreu discriminação por algumas publicações que não gostavam muito da sua postura honesta. Uma delas chegou a dar uma baixa pontuação para um de seus produtos, que logo recebeu o selo de Classe A da Stereophile americana.
Coisas da trambicagem que sempre existiu em nosso mercado de áudio apoiado por revistinhas pouco sérias.
O Sr. Moyses é para mim uma referência em muitas coisas, e tinha muito para ensinar para essa molecada que acha que sabe de tudo. Deixará muitas saudades.
Abraço
Eduardo
UMA PENA. CONVERSEI COM ELE POR TELEFONE POR INDICAÇÃO SUA. MUITO ATENCIOSO.
Alguém sabe dizer se há algum familiar do Sr. Moyses que segue com a Sound Advice?
Obrigado.
Olá Cesare,
Não tenho certeza, mas parece que a Sound Advice foi encerrada.
A Sound Advice era 100% o Moyses.
Abraço
Obrigado, Eduardo.
Abs
Tive o prazer de conversar pessoalmente com ele em algumas oportunidades nas feiras de áudio e era uma pessoa muito honesta.
Continuo utilizando o CD player da Exposure que comprei dele, acho que no ano 2000.
Uma perda muito grande. Que descanse em paz.
Olá, Eduardo!
Caí nesta página por meio do Google. O Sr. Moyses foi meu professor de Economia Brasileira na Universidade de Brasília. Posso dizer que foi uma das disciplinas mais interessantes da graduação. Os ensinamentos e histórias do Sr. Moyses são memórias que viverão para sempre em meus pensamentos. Lembrarei-me do Sr. Moyses pelo carinho que ele tinha com os alunos e de suas muito bem humoradas histórias.
Descanse em paz, Sr. Moyses!
Obrigado pelo seu depoimento.