Após diversas reclamações junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e condenação por liminar, a fabricante LG Amazônia assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a resolver o defeito conhecido como “não liga”, que afetou cerca de 70 mil televisores por ela comercializados, entre julho de 2007 a março de 2008.
O defeito, causado por um problema no capacitor, impede o aparelho de funcionar. Conforme o ajuste, a fabricante deverá realizar o conserto em até 48 horas, a contar da visita, prioritariamente na casa do cliente. Caso isso não seja possível, o aparelho será levado para a assistência técnica, tendo de ser devolvido e consertado, no mesmo prazo.
A empresa se compromete ainda a disponibilizar um número exclusivo em seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que garantirá o agendamento da visita de um técnico, devidamente identificado, em até 24 horas depois da ligação.
Caso o TAC celebrado com o Ministério Público não seja cumprido, a LG Amazônia será multada em R$ 50 mil por dia.
Parece que as TVs LG gostam de dar defeito, como as da marca Philips, que sempre estragam logo após o término da garantia.
Minha TV CRT Toshiba 2998 de 1999 nunca estragou e nunca foi aberta.