Como Ser Enganado Pelo Hi-Fi Planet em 7 Lições
A motivação para escrever este artigo nasceu de um e-mail que recebi de um leitor, onde ele elencava uma série de insatisfações com alguns textos aqui publicados.
A motivação para escrever este artigo nasceu de um e-mail que recebi de um leitor, onde ele elencava uma série de insatisfações com alguns textos aqui publicados.
Há algumas semanas recebi um e-mail de um leitor me perguntando se o integrado Dartzeel era uma boa opção de compra. Será que é?
A publicação inglesa Hi-Fi Choice escolheu o DAC da Rega como o Melhor de 2011.
Quase que diariamente eu sou consultado sobre esta ou aquela marca de equipamentos. Normalmente, são compradores em dúvida sobre suas próximas aquisições. Agradeço a confiança. Para facilitar, resolvi fazer um resumo aqui de algumas das principais marcas, e de minhas considerações pessoais sobre serem ou não boas opção de compras.
Recomendações de algumas gravações muito especiais.
No mundo inteiro é assim, audiófilos afirmam que cabos caros provocam melhorias significativas nos sistemas de áudio, outros afirmam que eles apenas alteram algumas características, não representando isso necessariamente uma melhoria, e um terceiro grupo defende que cabos não fazem nenhuma diferença. Afinal, quem está certo?
Um texto bem interessante sobre a utilização de spikes e cones.
A respeitada publicação inglesa Hi-Fi Choice escolheu o Squeezebox Touch como a melhor opção em um teste comparativo que contou com marcas muito conceituadas do mercado hi-end.
Atualização do teste publicado aqui no Hi-Fi Planet deste excelente DAC.
Aprenda aqui como construir um cabo de força de ótima qualidade para o seu equipamento, sem gastar a fortuna dos cabos de grife.
Artigo da revista VideoSom explora as qualidades do formato Blu-ray Audio.
A excelente publicação inglesa, What Hi-Fi, em sua edição de agosto de 2011 (sempre sai adiantada), publicou um teste (review) comparativo entre alguns importantes players de blu-ray disponíveis no mercado europeu. Veja o resultado deste comparativo.
Gostaria de compartilhar com os nossos leitores um e-mail que recebi de um respeitado audiófilo e editor de uma das mais importantes publicações do mundo sobre o assunto. Neste momento, percebo que estamos convergindo, infelizmente muito lentamente, para um entendimento melhor sobre a reprodução de áudio em alta-fidelidade.
O mercado de Áudio Hi-End está contaminado por interesses onde respeito, imparcialidade, honestidade e outras virtudes são deixadas de lado. É triste ver tudo isso, e não é fácil manter um espaço sério no meio a tantas críticas e ameaças. Mas, tudo isso faz parte da união daqueles que tentam induzir o mercado a ver o Hi-End sob a ótica comercial deles, uma união que ainda falta surgir entre os [clique aqui para continuar lendo]
Ao longo de muitos anos venho juntando algumas dicas e outras observações publicadas em revistas e livros sobre áudio. Iniciaremos aqui a publicação de uma coletânea selecionada destas dicas.
Conheça o resultado do primeiro teste de cabos realizado pelo Hi-Fi Planet, cheio de surpresas e conclusões surpreendentes.
Guias de compras da The Absolute Sound.
Detalhes e custos do projeto.
Você achava que os produtos hi-end custavam muito caro no Brasil? Saiba que está enganado. Faça as contas, e descubra que eles custam bem mais caro do que você imaginava.
Recebi de um amigo um par de cabos Esoteric Audio para caixas acústicas, e mais uma vez restou provado que qualidade hi-end não precisa custar um absurdo.
Teste do conversor digital/analógico M1DAC da Musical Fidelity.
Longos debates são travados em relação à utilização de spikes em caixas acústicas. Esta caixa vai mais longe, ao utilizar 5 spikes em sua base.
A distância do espectador da tela da TV é muito importante, pois ela define o conforto visual e o aproveitamento da qualidade da imagem.
Copyright - Material protegido por lei. Cópia não permitida. HI-FI Planet