Tamanho da tela da TV x Distância

A distância do espectador da tela da TV é muito importante, pois ela define o conforto visual e o aproveitamento da qualidade da imagem.

Esta publicação já é antiga, mas foi agora atualizada em função das novas tecnologias que ampliaram a definição das TVs, e mudaram outras características que influenciaram diretamente na percepção das imagens.

Quando a TV está muito distante, perdemos tamanho de imagem, o que altera o impacto visual proporcionado pelas telas grandes.
Por outro lado, quando a TV está muito próxima ao espectador, a qualidade da imagem fica comprometida, pois os pontos que formam a imagem (pixels) podem começar a se tornar visíveis, granulando a imagem. O conforto visual também é comprometido neste caso.

Em função disso, há uma distância ideal para se posicionar à frente do TV.
Essa distância pode ser modificada conforme o gosto pessoal, quando se deseja, por exemplo, uma tela grande, mesmo com alguma perda de qualidade da imagem.
Por isso, antes de comprar, observe com cuidado algumas opções de tamanho na loja onde for adquirir seu TV, e decida-se por aquela que mais lhe agrada, considerando também os aspectos aqui mencionados.

Você pode definir o tamanho da tela que irá comprar em função da distância que ficará dela, ou mesmo definir a melhor distância para uma TV que já possua.

Para facilitar a sua vida, o Hi-Fi Planet criou uma calculadora on-line para você encontrar o melhor tamanho de tela a partir da distância do espectador, ou o contrário, a melhor distância a partir de um tamanho de tela.

Clique no link abaixo para acessar a calculadora:

CALCULADORA PARA DISTÂNCIA x TAMANHO DE TELA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário