A Triste Despedida do Querido Moyses Tenenblat

Moyses Tenenblat

1941 – 2018

É com imensa tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do Sr. Moyses Tenenblat, amigo, audiófilo, e proprietário da Sound Advice / Sound Stage, em Brasilia.

O estimado Moyses faleceu no último dia 07 de maio, aos 77 anos, e deixará muitas saudades.

moyses

.

9 Comentários

  1. Que noticia triste, encontrei ele varias vezes nas feira de audio em SP, pessoa incrível, um dos únicos que vendia equipamento com preços justos.

  2. Olá Bario

    O Sr. Moyses era de uma personalidade elogiadíssima. Muito simpático. Nunca o conheci pessoalmente, mas conversávamos muito por telefone sobre áudio e política, além de outros temas.
    Ele vivia a realidade, conhecia muito sobre áudio, nada destas bobagens que circulam tanto pela internet e revistas.

    Muito honesto, era um dos poucos (talvez o único que eu tivesse conhecido) que vendia produtos de áudio por preços honestos. No meu primeiro CD player da Arcam e o meu integrado Creek paguei os mesmos valores que eram praticados nos EUA.
    Minhas caixinhas da Quad, meus cabos QED, e tantos outros que comprei com ele sempre com preços compatíveis com o mercado externo.
    Nada desta pilantragem que vemos hoje por aí.

    Por conta disso até sofreu discriminação por algumas publicações que não gostavam muito da sua postura honesta. Uma delas chegou a dar uma baixa pontuação para um de seus produtos, que logo recebeu o selo de Classe A da Stereophile americana.
    Coisas da trambicagem que sempre existiu em nosso mercado de áudio apoiado por revistinhas pouco sérias.

    O Sr. Moyses é para mim uma referência em muitas coisas, e tinha muito para ensinar para essa molecada que acha que sabe de tudo. Deixará muitas saudades.

    Abraço

    Eduardo

  3. Olá Cesare,

    Não tenho certeza, mas parece que a Sound Advice foi encerrada.
    A Sound Advice era 100% o Moyses.

    Abraço

  4. Tive o prazer de conversar pessoalmente com ele em algumas oportunidades nas feiras de áudio e era uma pessoa muito honesta.
    Continuo utilizando o CD player da Exposure que comprei dele, acho que no ano 2000.
    Uma perda muito grande. Que descanse em paz.

  5. Olá, Eduardo!

    Caí nesta página por meio do Google. O Sr. Moyses foi meu professor de Economia Brasileira na Universidade de Brasília. Posso dizer que foi uma das disciplinas mais interessantes da graduação. Os ensinamentos e histórias do Sr. Moyses são memórias que viverão para sempre em meus pensamentos. Lembrarei-me do Sr. Moyses pelo carinho que ele tinha com os alunos e de suas muito bem humoradas histórias.

    Descanse em paz, Sr. Moyses!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*