Consultas técnicas, comentários, críticas ou elogios devem ser publicados no próprio site, junto a um dos tópicos abordados ou nesta seção.

Procuramos atender a todos, dentro de nossas possibilidades.

45 Comentários

  1. Olá Pena,

    Muito Obrigado.

    Estou em viagem, mas te responderei cuidadosamente em breve.

    Desculpe.

    Abraços

  2. Olá Ademar,

    Vale a pena mesmo manter este amplificador.
    Achar um técnico hoje para consertar os nossos equipamentos, realmente é algo raro.
    Eu já vi casos em que os técnicos trocaram componentes bastante específicos para melhor aplicação em áudio por outros componentes “similares” de qualidade inadequada.
    O melhor é perguntar para os amigos sobre uma recomendação de algum técnico em que eles confiem.
    Tente abrir uma consulta também no clubehiend.com.br. Acredito que alguém poderá ajudar, já que existem muitos participantes do Rio de Janeiro.

    Um abraço

    Eduardo

  3. Olá Pena,

    Desculpe a demora, mas estes dias foram muito corridos em meu trabalho.

    Agradeço as suas gentis palavras.

    Suas escolhas são boas. E considerando a sua necessidade de áudio digital, o Pioneer N50 parece ser uma opção bem interessante.
    Não tenho muita experiência nesta área, mas li muitas coisas boas a respeito desse modelo da Pioneer.

    O Rega é um excelente amplificador, mas acho que um Cambridge aproveitaria mais as qualidades das B&W, outra excelente escolha de sua parte. Gosto muito das caixas B&W.
    Não que o Rega não seja um bom equipamento, ele é excelente, mas acho que o casamento entre Cambridge e B&W é mais interessante. Outra excelente opção para uso com B&W é o Creek. Existe ainda o Cyrus também. Todos europeus.

    Se você quiser, veja as opções que estão disponíveis lá e entre em contato comigo novamente de lá mesmo. Vou procurar te responder rapidamente.

    Um abraço

    Eduardo

  4. Caro Eduardo,

    Obrigado por sua atenção. Estou estudando muito os amplificadores sugeridos, mas a diferença de preço é bem grande.

    Na faixa de preço que estava disposto a pagar (aproximadamente, 500 libras), há o Cambridge Azur 651A (http://www.cambridgeaudio.com/products/hifi-and-home-cinema/azur-651a), vendido, em oferta, a partir de 329 libras (http://www.richersounds.com/product/amplifiers-receivers/cambridge-audio/azur-651a/camb-651a-blk).

    O modelo superior da Cambridge – Azur 851A – já está fora das possibilidades.

    Da Creek, a linha de entrada é o Evolution 50A (http://www.creekaudio.com/integrated-amplifiers/evolution-50a/), a 750 libras.

    O Cyrus 6A Amplifier também está na faixa de 800 libras.

    O que você acha? Vale a pena um esforço (bem grande) para adquirir o Creek ou Cyrus pelo dobro do preço do Cambridge Azur 651A?

    Agradeço mais uma vez,

    Pena

  5. Caro Pena,

    Neste caso, eu iria de Rega Brio. Ele é superior ao Azur 651A.

    As caixas da B&W possuem um grande refinamento e detalhamento de som, que são melhores aproveitados com amplificadores também com estas qualidades. Por isso estou sugerindo estes modelos de amplificador.
    Estou imaginando um conjunto de nível hi-end para muitos anos de uso, e você começou bem com a escolha das caixas.

    Eu já usei o Creek com B&W, e o casamento entre os dois foi excelente. Mas, já tive um Rega Brio com B&W e também ficou muito bom.

    Se você não quiser fugir muito do seu orçamento, pode manter o Rega Brio, mas se desejar buscar aquele detalhamento mais profundo e um som com um refinamento maior, o Creek pode ser a melhor escolha.
    Tudo depende do compromisso.
    Muitas vezes desejamos um som de bom nível para ouvir as nossas gravações com muita qualidade mas sem aquele compromisso exagerado com a maior fidelidade possível, e outras vezes acabamos gostando da brincadeira e então desejando aquele algo mais, e aí um equipamento num patamar acima pode evitar upgrades tão cedo.

    Veja que estou tentando aproveitar ao máximo as suas caixas, mas esteja certo que qualquer que seja a sua escolha, você terá um sistema de ótimo desempenho, que certamente vai agradá-lo muito.

    Abraço

  6. Eduardo,
    Sua consultoria é impagável!
    Quem sabe, após tudo instalado, você não vem tomar um café em São José dos Campos.
    Muito obrigado, mesmo. Parabéns, novamente, pelo trabalho.
    Grande abraço,
    Pena

  7. Olá Pena,

    Fico à disposição.
    Costumo ir à São Jose dos Campos algumas vezes. Quem sabe não nos encontramos para tomarmos este café?

    Ao comprar o equipamento no exterior, confirme a tensão e frequência de operação (ex.: 110V / 60Hz).

    Aproveite para comprar os cabos de caixas. Você deve pagar de 8 a 10 dólares por metro de um QED XTC ou um Chord Carnival SilverScreen, duas excelentes opções que aqui custam uma fortuna.

    Abraço

    Eduardo

  8. Eduardo, boa noite.
    Minha primeira participação, após ler a corroboração em seu esclarecedor artigo (Cabos e valores) daquilo que, instintivamente, sempre tinha percepção: cabos caríssimos só podem melhorar a conta corrente de que os fabrica e vende.
    Bem, minha dúvida é bem mais modesta, mas solicito sua capacidade técnica para avaliá-la e adir conselhos. Possuo duas caixas antigas da JBL, que há tempos jaziam encostadas e sem uso mas, que resistia em dar-lhes um fim em razão de terem me proporcionados bons momentos um dia e por serem de construção robusta e tal. As caixas são do modelo LC-310-1. Certa feita tiveram um problema e – como eu não tinha a menor idéia aonde recorrer (não havia autorizada JBL em minha região) – deixei-as nas mãos de um “técnico” que trocou um dos tweeter e foi só. Tempos depois, abandonadas, tiveram as bordas – creio de borrachas – dos woofer corroídas e um deles com o domo afundado.
    Posto que bem, já vi venda de reparos de falantes vendidos lá fora, alguns até citam a marca, mas as naturais dificuldades em trazê-los, apesar dos preços até módicos (cerca de US $ 28,00) e minha total incompetência técnica, me fizeram pensar em instalar drives novos (woofer JBL/Selenium de 10″ e médios e tweeter da mesma marca). O problema é o misterioso – para mim – desse tal de crossover. Instalar os drives não deve ser coisa do outro mundo, as quanto especificações técnicas, debalde todos serem 8 ohm… Isto é lá outras caixas.
    Enfim, você teria alguma sugestão: Procedo? Cedo-as à patroa para que ela coloque jarros de plantas em cima…? Rss.
    Meu set (olha a pretensão, rss) fica em uma sala superior e essas JBL serviriam para substituir um par de Jamo C-60 de 6 ohm que estão na sala de estar, levadas por um vetusto mas valente Yamaha 495a, que atende à minha mulher. Para poupar o Yamaha e agradar a “madame”, que se queixa de falta de graves, a troca faria bastante diferença, pois lembro-me do razoável fôlego das JBL.
    Um abraço e obrigado de qualquer jeito.

  9. Olá Booz,

    Não recomendo a troca dos alto-falantes por outros diferentes, até porque ajustes poderiam ser necessários no divisor de frequências, o que exigiria algumas providências que podem não estar facilmente ao seu alcance.
    Eu enviaria os alto-falantes para reforma. Tem muita gente competente que faz um trabalho muito bom de recuperação de alto-falantes e já me impressionei positivamente com alguns que vi, inclusive da JBL mesmo.
    A possibilidade de acerto nesta solução é muito maior do que trocar os componentes por outros de marca ou modelos diferentes.
    De qualquer forma, estas caixas montadas em pedestais combinariam muito bem com algumas samambaias… (brincadeira… não me xingue…)

    Abração

    Eduardo

  10. Boa noite Eduardo,
    Sou iniciante no hobby e estive em uma loja recente nos EUA e me indicaram e comprei um sistema Pioneer Elite vsx-50 e caixas definitive pro cinema 600 e duas caixas de teto selenium. O receiver e muito divicil de ser configurado. Sempre gostei muito das caixas B&W e gostaria de saber se vale a pena a troca e se existe alguma outra marca com custo menor e potência boa. obrigado pela ajuda.
    Thiago

  11. Olá Thiago,

    A série Elite da Pioneer representa uma linha de qualidade diferenciada do fabricante. O ajuste dos modernos receivers parece um pouco mais complicado, mas isso ocorre pelo acúmulo cada vez maior de recursos e funções destes aparelhos.
    A impressão que temos é que é necessário um curso para controlar estes aparelhos, mas muitos ajustes podem ser feitos em modo automático, facilitando a vida do usuário. Depois, com o tempo e o conhecimento de cada função, é possível ajustar cada recurso numa condição mais favorável.
    Não tem jeito, tem que reservar um tempo e ir acompanhando o manual e realizando os ajustes. Sempre recomendo que se conheçam os recursos utilizando-os. Ler todo o manual para depois ajustar o equipamento não é muito aconselhável, pois pela quantidade de informações não conseguimos absorver tudo tão facilmente, e a prática aliada à teoria ajuda muito.

    Eu sou muito suspeito para falar de caixas B&W, pois também sou fã da marca. Porém, no Brasil, elas custam muito caro, e marcas como Monitor Audio, entre outras, se mostram mais interessantes. A Monitor Audio é marca de um fabricante inglês que produz caixas de excelente qualidade, que muitas vezes se comparam a modelos muito mais caros de outros fabricantes. Alguns modelos se equivalem a produtos da B&W e por quase a metade do preço.É uma excelente opção.
    Dependendo do tamanho de sua sala e de outros fatores, você pode conseguir um desempenho mais interessante fazendo alguns ajustes em suas caixas ou no sistema como um todo. Tudo vai depender do seu nível de exigência e de quanto pretende investir em seu sistema.

    Mas, antes de pensar em gastar num upgrade de seu sistema, deixe-o ajustar por algum tempo. Experimente várias gravações e veja se ele te agrada inteiramente. Se você ficar contente com os resultados, então aproveita seu HT sem preconceitos, afinal, ele deve agradar à você, te proporcionar momentos de agradável entretenimento, e sem devorar as suas economias.

    Se quiser, pode me enviar um email com mais detalhes de sua sala, do restante de seu sistema e do seu gosto pessoal. Relate o que te agrada hoje em sua sala e o que não te deixa feliz, para que eu possa melhor ajudá-lo.

    Um abraço

    Eduardo

  12. Bom dia Eduardo,
    OBS: Esta carta é uma cópia do que postei na análise do Cambridge 851A na HFPlanet.
    Estou impressionado com o alcance do HFPlanet e dos Reviews e comentários que vc faz.
    Comprei as caixas Klipsch RF 7 II e um Onkyo TX NR-929 para HT.
    Porém, apesar do resultado ser bom em HT(após calibrar áudio, recalibrar, mudar configuração de áudio,…), falta transparência ao ouvir estéreo, e para este caso, quero instalar um amp de boa qualidade entre o Onkyo e as frontais.
    Gosto de jazz, música clássica, blues, e até a 18 anos atrás tive as JBL L300(93 dB Sens., woofer de 15?, e duas cornetas, para médios e agudos) com Sansui G-9700(200w/ch), o que era uma combinação fantástica.
    Gostei da sua análise ref. o Cambridge 851A.
    Sugeriram-me o MFidelity M6i ou o Krell S300i, aparelhos com mais potência, mais caros, e sem controle de graves e agudos, que acho importantes.
    Estas caixas Klipsch tem muita sensibilidade(101 dB/1w, 1m) e não precisam de amp com muita potência para responder entre 75 e 95/100 dB no meu ponto de audição(~3,5 m), mas geralmente amplificadores mais potentes tem resposta melhor quando se ouve musica clássica com grande variação sonora.
    Troquei informações com o Technical Support da Klipsch e consideraram ruím utilizar amp com potência menor que 250W/ch com as RF 7 II, que poderia causar danos ao horn driver!!! Achei fora de propósito!
    Estava analisando também o pré 851E mais power 851W da Cambridge.
    Qual a sua recomendação de amplificação para estéreo que possam dar um bom resultado com as Klipsch?
    Os amps Krell S300i e MFidelity M6i são do tipo Classe A? ou qual o tipo?
    A Cambridge menciona Classe XD, sendo Classe A até 60 W e após é AB: é boa esta configuração? a comutação entre estas classes pode entrar em pane?
    Lí reviews americanas que mencionam problemas no controle de volume do Cambrdge 851A, ou para de operar ou aumenta sózinho!!??
    Para ler CD(e BD, DVD, SACD) estou entre o Marantz UD 7007 e o OPPO BDP105, sendo que este tem a seu favor o DAC, que pretendo usar para música arquivada em PC, e também reviews técnicos que impressionam.
    Agradeço antecipadamente pela sua ajuda.
    Abs.
    João.

  13. Primeiramente,excelente conteúdo no site! Muito obrigado pelo
    Conhecimento dividido!!!
    Sou iniciante, gostaria de fazer minhas próprias caixas.
    Não tenho experiência por isso Estol com receio.
    Mas pesquisei preços de falantes Scan speak e planejo
    Fazer em 3 vias duas caixas pequenas/medias.
    Eis os falantes:
    tweeter D2604/83000 $74.6
    midwoofer 15W/8424G00 $106.36
    Woofer 22W/4534G00 $150,8
    2 de cada em Euros.
    $ Total: 332 euros = 1047 Reais
    Mais Impostos = 1675 Reais (60% de Imp.)
    Você acredita que valha pena, ou com o valor que eu pagaria nos falante mais construção
    Das caixas eu poderia comprar um par de caixas 3 vias de qualidade semelhante?

  14. João

    Eu sou fã da Cambridge. Não é a única marca de boa qualidade do mercado, existem outras.
    O meu sistema ficou muito bem ajustado com os módulos da Cambridge, e sempre recomendei com sucesso os equipamentos desta marca.
    A amplificação Classe A possui algumas características interessante e de ser preferível.
    O Creek também é uma ótima opção, assim como o Arcam e o Musical Fidelity.

    Abraços

  15. Raul,

    Se você não possui muita experiência e quer um bom resultado em seu sistema, pode usar uma caixa comercial.
    Lembre-se que o custo sobe muito com a fabricação do gabinete, com o cabeamento, acessórios e acabamento.
    Mas, se não tiver pressa e quiser transformar isso num hobby que exigirá muita pesquisa, tempo e dedicação, aí é com você.

    Abração

  16. Olá Eduardo!

    Sou novo aqui e nesse universo do áudio.
    Conheci este blog há dois dias, quando fiz uma pesquisa no google e nesse pouco tempo aprendi lições valiosas que levarei para o resto da vida.

    Tenho um receiver simples da Onkyo TX-SR702 (que não quero me desfazer dele) e quero compar um Blu-ray player. Já tive um da Samsung que era conectado com o cabo coaxial no receiver. Só quero um player com saídas 5.1 analógicas, pois nas pesquisas que fiz, vi que esses players decodificam o áudio HD (DTS-HD MA, Dolby-TrueHD…) e os converte em PCM para as saídas analógicas. Por isso gostaria de saber se há alguma diferença entre a saída 5.1 analógica comparada com o áudio decodificado através do cabo coaxial?

    Abraço e desculpe a ingenuidade!

  17. Olá Pessoal da Hifi Planet,

    Acho que vocês podem me ajudar. Na verdade, acho que será uma ajuda emergencial. Fizemos um painel para home “planejado”. A arquiteta nos garantiu que faria espaços generosos para os equipamentos. Depois de tudo pronto, bateu o desespero com o tamanho do móvel. Temos uma sala de som/vídeo de 16m2. O espaço para o receiver é assustador: 34cm de profundidade. Com esse tamanico, só achamos um Harmam Kardon AVR 1710. Agora preciso de sugestão para as bookshelf. O espaço de altura é 31cm. O que podemos achar de bom nesse tamanho?

    Abraço grande,

    Kamila

  18. Olá Kamila,

    Difícil responder a sua pergunta sem ter mais detalhes do restante do equipamento, da sala, do gosto do usuário, etc.
    Existem caixas em várias faixas de preço, que se encaixam melhor em cada proposta.
    O espaço que lhe restou para as caixas é muito pequeno e, portanto, as resposta de baixas frequências destas caixas será bem limitada.
    Você terá que usar um subwoofer para obter maior presença de graves. Desta forma, caixas bookshelves pequenas serão mais recomendadas. Existem algumas opções.
    Qual a exigência de qualidade do sistema e quanto vocês podem gastar no máximo com as caixas? O sistema será um 5.1 mesmo? (caixa central, duas frontais, duas surround traseiras e um subwoofer)
    Como será a distribuição das poltronas?

    Você pode manter o equilíbrio do sistema com este conjunto: Caixas acústicas Harman Kardon HKTS 60 – 5.1 canais de 120W em 8 ohms
    Pode partir ainda para estas opções: KEF C1 System – 5.1 canais
    Ou até mesmo um conjunto da Monitor Audio.

    Eu não gostaria de citar lojas aqui, mas, uma pesquisa no Google vai lhe retornar algumas opções.

    Qualquer dúvida, ou se puder me passar mais detalhe, volte a escrever que tento te ajudar melhor.

    Abraço

    Eduardo

  19. Olá Antonio,

    Normalmente os receivers mais “comerciais” conseguem um resultado melhor que a decodificação de um player também mais “comercial”. Não sei se esta é exatamente a sua dúvida.
    Mas, se o player não tiver decodificador interno para 5 ou 7 canais, e apenas disponibilizar um par de saídas estéreo, e você for usar, por exemplo, um sistema de caixas 5.1, aí o receiver é a opção correta.
    Você poderia me dar alguns exemplos dos players que você sugere para comparação? Assim eu poderia entender melhor a sua dúvida.

    Abraço

    Eduardo

  20. Olá, Eduardo!

    Agradeço a presteza e o respeito ao me responder, mesmo com tão poucas informações. Obrigada mesmo! Você deve saber/ouvir todos os dias dúvidas dos que querem montar os seus homes, na tentativa de montar algo bacana e, principalmente, com um custo-benefício adequado. Os equipamentos são caros e as revendas não fazem o correto, que seria mostrar as opções de caixas e o “casamento” que elas podem fazer com esse ou aquele sub, esse ou aquele receiver… Então nós, os leigos, vamos tateando marcas, lendo resenhas… até chegar em informações que nos deem um pouco mais de segurança (ou um pouco mesmo de incerteza). Seu trabalho aqui é show! Mas vamos às informações do que tenho até aqui:

    Minha sala é de 16m2, toda climatizada e revestida de madeira tanto na parte dos equipamentos quanto na parte anversa (do sofá). O sofá tem 4 lugares (2m e meio). O objetivo é misto: filmes, música e games. Começamos instalando o par de caixas traseiras (surround) e mais duas caixas numa sala ao lado para funcionarem com som ambiente. São caixas embutidas no gesso modelo JBL SP 62. As caixas são retangulares e com tweet independente. Depois passamos todo o cabeamento com monster cable. Tomamos um fôlego financeiro e partimos para o receiver. Só tínhamos 2 opções uma vez que o móvel tem apenas 34cm de profundidade. Optamos pelo Harmam Kardom 7.2 AVR 1710, zona 2. Agora é a vez das caixas frontais. O problema é o tamanho. Só podemos comprar caixas de até 31cm de altura. Mais uma vez, estamos limitados aos modelos de entrada de bookshelf. Sei que a Energy tem a CB10, a Klipsch tem a R14M e a R52M, a Monitor Audio tem a MR2 e a Polk tem a TSx110. A variação de preço é da ordem de 300 dólares entre elas. Temos medo de “pagar” apenas a marca, uma vez que os modelos de entrada não têm tanta qualidade assim. E, claro, gostaríamos de pagar o menor valor possível dentro da relação custo-benefício. O que você nos indica (pode ser uma outra marca além dessas)? Poderia nos indicar um sub com graves capazes de compensar essas caixas?

    Abraço forte,

    Kamila

  21. Olá Eduardo,

    Gostaria de acrescentar duas informações: a) contaremos com apenas 1 sub e 2 surrounds; b) não me agrada o som da Boose, acho suas caixas muito estridentes. Prefiro um som até mais “sujo”, se for para compensar o excesso de agudos das caixas frontais. Mas, no geral, baixa exigência do som. Somos conservadores, a ideia são caixas de som para a “posteridade”! Upgrade definitivamente não está em questão. rsrs

  22. Olá Kamila,

    Você não pretende incluir uma caixa central? Porque?

    Se você conseguisse encontrar um par de Quad 11L, acredito que ia agradar o gosto de vocês em cheio.
    Não são caixas estridentes, possuem ótima qualidade para um som estéreo mais exigente e possuem, EXATAMENTE, 31cm de altura.
    Ou seja, vocês teriam que ter um mínimo de folga ainda para acomodá-las.

    Uma caixa embutida nunca apresenta o seu melhor desempenho, e no caso da 11L os médios e agudos conseguiriam agradá-los muito, acredito. Porém, os graves e médios graves podem ficar um pouco limitados já que esta caixa possui os dutos sintonizados montados na parte traseira. Qual a profundidade e a largura do espaço das caixas frontais?

    A Monitor Audio MR2 seria a minha opção entre estas que vocês selecionaram, pois acredito que possa agradar mais o gosto de vocês. Ela possui duto frontal e ótima fidelidade sonora, mas, a altura é de 35cm.
    Porque vocês selecionaram esta caixa se aparentemente ela não cabe no espaço informado?

    Existem diversas opções de subs, e para a sala de vocês eu recomendaria um de no máximo 10 polegadas, se possível da própria Monitor. Quais as opções que vocês encontraram?
    Também não ajuda muito eu recomendar marcas que vocês não tenham acesso fácil.

    Abraços

    Eduardo

  23. Olá Eduardo,

    Pretendemos colocar a central sim, fazendo um trio de frontais da mesma marca. Só lembrando que essas caixas frontais não são embutidas. A dificuldade de altura se dá devido ao painel para tv, que tem uma projeção de 10cm em relação ao restante do móvel. A altura até começar esse detalhe do painel tem 32cm. A largura total para a disposição das caixas é de 2m (talvez outro problema em relação ao sofá de 2m e meio). A profundidade é de 36 cm (menos 10cm se as caixas ultrapassarem os 31cm – algo que não quero pois ficaria muuuito estranho a caixa avançando sobre a tv). Acabei convertendo o tamanho errado das Monitor Audio. Uma pena pois elas têm um preço bom e qualidade. As Quad são show mas são meio caras. Nossa ideia é gastar em torno de 600 dólares no trio. Quando ouço falar em subwoofer, todos (daqui) falam em Jamo como melhor relação custo-benefício. Ainda não elaborei minha ideia do sub; tenho medo de “casar” errado caixas e sub. Acho que essa é a parte mais difícil de se definir nos dedicados.

    Obrigada pelas ajudas de até aqui e abraço!

    Kamila

  24. Boa noite,
    Gostaria imensamente de suas observações de um CD player, o BAT VKD5, o que mais me atraiu nele foi o fato de ser valvulado.
    As poucas informações dão conta que o som é mais próximo do vinil, porém essas são antigas assim como o aparelho e olhando o site da BAT parece que eles não mais produzem cd players.
    Tem um a venda na HIFI Club por R$ 6.800,00 é negócio??

  25. Olá.
    Gostaria de saber onde posso restaurar (gabinete e tweeters) minha caixa Cygnus tower 300

    abs

    Paulo

  26. Olá Joel,

    Desculpe não responder antes, mas eu estava de férias… finalmente !!!

    Som de valvulado não tem nada a ver com som de vinil. Na verdade, cada formato tem as suas vantagens e desvantagens, e isso é uma questão de gosto.
    Nunca ouvi este aparelho para poder dar uma opinião confiável, e acho que a melhor opção é sempre testar antes de comprar. Se o vendedor não permite esta opção, então é preciso muito cuidado antes de adquirir um novo produto.

    Abraços

  27. Olá Paulo,

    Tente colocar a sua dúvida no clubehiend.com.br. Acredito que o pessoal do clube conhece algumas opções.

    Abraço

  28. Olá Eduardo,

    Tenho acompanhado a forma que você tem ajudado as pessoas a entenderem um pouco mais deste mundo maravilhoso do áudio e vídeo. Parabéns pela iniciativa e boa vontade.
    Gostaria também de lhe pedir uma ajuda, hoje tenho um HT 5.1 composto por caixas bookhelf, central, surround e subwoofer (todos da linha sinergy da klipsch). Agora estou comprando um power emotiva XPA-3 que deverá empurrar as frontais e a central; o pré e as surrounds sera feito por um Marantz SR5004.
    Bom agora quero comprar 2 torres e estou em dúvida entre: Klipsch R-28F, KEF IQ 70 ou IQ90, KEF Q700, Monitor Audio silver RX6 ou RX8.
    Sei que o ideal era poder ouvi-las, mas não estou encontrando facilidade em encontrar lugares para isto, por isso peço auxilio para poder escolher. Gosto de ver shows em MCH e também filmes e ainda ouvir uma boa música em estéreo.
    A por fim este emotiva trabalha com caixas de 4 ohm?
    Desde já agradeço pela sua ajuda!

    Sergio

  29. Conheci a pouco tempo o HiFiPlanet e logo de cara pude perceber a seriedade deste trabalho realizado por você Eduardo, me identifiquei com sua história pois sempre gostei de equipamentos de audio e principalmente de modo faça-você-mesmo, porém tenho dúvidas em como alcançar um nível próximo ao HiEnd a um custo acessível. Estou optando por usar o lm1875 que apesar da baixa potência é muito elogiado, gostaria de saber se você dispõem ou pode indicar alguém que tenha um equipamento a um preço baixo mesmo que necessite de manutenção para que eu possa adentrar mesmo que de forma sutil a este mundo maravilhoso HiEnd. Obrigado antecipadamente.

  30. Olá Eduardo
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo maravilhoso site, e por todas as informações que você disponibiliza para todos, esses maravilhosos posts ajudam a derrubar mitos, e fazer que pessoas sem grande conhecimento (em referência ao meu caso), possam aprender e ter esperança de montar um sistema Hi Fi honesto.
    Aproveito para tirar uma dúvida contigo, e desde já peço desculpa por atrapalhar.
    Meu sonho sempre foram as caixas JBL 4350, gostaria de saber sua opinião sobre elas, uma análise mesmo que teórica.
    E como nesse universo de cifras astronômicas eu ainda não posso comprar um conjunto dessas caixas, quero saber sua opinião, quanto reproduzir esse caixa.
    Seria possível uma versão tupiniquim com componentes nacionais ? Conseguiria uma qualidade próxima com os falantes da JBL nacional ?
    Em caso afirmativo, pretendo encarar o desafio, e pedirei mais explicações para você.
    Agradeço pela atenção
    Abraço !
    Paulo Mathias

  31. Excelente trabalho com a caixa. Li todo o artigo e dificilmente (nunca) se encontra tanto cuidado ao construir uma caixa. Parabéns!!!

    Eu gostaria de saber o tipo de crossover usado e a ordem, a frequência de corte usada em cada falante, se é filtrada totalmente passiva, e se ainda possui filtro subsônico dos 10 polegadas.

    Obrigado!

  32. Boa noite!

    Caro Eduardo, já faz algum tempo que gostaria receber sua sugestão sobre meus equipamentos . O sistema stereo que possuo é todo cambridge audio, composto por cd 651c ; pré 851e ; amplificador 851w. Os cabos utilizados ente os aparelhos são rca supra cables effi, O que vc me diz ?
    As caixas que utilizo no sistema stereo são B&W 703 com cabos the chord carnival silver screen bicablado, utilizo como condicionador o powerline lf 115. Alguma sugestão ?

    Já no meu home theater, utilizo receiver Onkyo 5010; oppo 93 ; denon 1611ud; xtreamer siderwinder3 se ; Tv panasonic 3d pv50 55 polegadas. Utilizo caixas B&W 683 htm61 e 684 com audioquest rocket 44 bicablado para 683 e htm61, e absolute acoustic para as 684 e com condicionadores upsai 2 de 1.3ka. Alguma sugestão ?

    Posso enviar foto da minha sala para vc comentar ?

  33. Bom dia, Eduardo! Em primeiro lugar, gostaria de elogiar tua iniciativa em manter este espaço altamente elucidativo para os aficcionados da audiofilia. Apesar de ser apenas um completo neófito nesta área, já li várias manifestações tuas e aprecio a forma ponderada e isenta com as quais faz tuas colocações. Estou em vias de compor um pequeno sistema hi-fi para minha sala, que conta apenas com 14m2 de área. Meu gosto musical é bem amplo, indo do rock progressivo à MPB, passando por jazz, bossa nova, fado, etc Em termos de frequência sonoras, tenho nítidas preferências pelos sons mais agudos… Para compor meu sistema, penso em adquirir as caixas bookshefs da B&W modelo 685 S2, juntamente com o amplificador integrado da Cambridge Audio Azur 351a e o Cd Player Cambridge 351. Minha dúvida é muito básica: este amplificador conseguiria sustentar estas caixas, dado que tem potência nominal de saída de apenas 45W por canal? Tu achas que este sistema seria adequado para as dimensões de minha sala? Desde já agradeço sinceramente qualquer elucidação. Abraço. Luiz

  34. Prezado Eduardo, tenho lido os excelentes artigos publicados no site e aproveitando, gostaria de parabenizar pelo alto nível de informações. Me considero ainda leigo no mundo Hi-End e venho aprofundando meus conhecimentos por ser admirador do som de qualidade, mas preciso de uma dica:
    – Após ler os reviews do DAC Cambridge Magic Plus, Player Universal Cambridge Azur 751BD e CD Player Cambridge Azur 651C, passei a entender que, seu acrescentar um DAC e mais um dos dois players a um sistema barato que tenho (HT Onkio HT-S5600 com um receiver AV HT-R592 e ligado a ele um simples Blu-Ray Sony) vou obter uma melhora substancial na reprodução de CDs de áudio, uma vez que o Blu-Ray da Sony peca na reprodução destes. É isto mesmo? Qual dos players recomenda? Gostaria de um que tocasse também o SACD. Obrigado e um abraço.

  35. Sérgio,

    Desculpe a demora, mas começo de ano é corrido pra mim.

    Monitor Audio seria a minha escolha com bastante segurança.

    Abraços

  36. Obrigado pelas palavras gentis.
    Nos fóruns de áudio hi-end você pode encontrar coisas interessantes nos Classificados.
    Acho que vale a pena tentar.
    Até no Mercado Livre aparecem algumas surpresas boas. Apenas cuidado com os golpistas.

    Abraço

    Eduardo

  37. Paulo,

    Obrigado pelas considerações.

    Não sou muito fã das caixas JBL, mas talvez seja uma questão de gosto pessoal. Tem muita gente que aprecia a sonoridade delas, e inclusive tive um grande amigo que tinha um conjunto da marca que era a paixão dele.
    Montar uma caixa dá um trabalho muito grande, e se eu fosse iniciar um sistema de áudio de qualidade hoje eu buscaria opções novas por preços mais acessíveis, ou produtos usados confiáveis.
    Existem opções interessantes no mercado de usados hoje, já que o Brasil foi bem abastecido de equipamentos de qualidade nos últimos anos.

    Abraço

    Eduardo

  38. Eduardo,

    Obrigado!
    Estou para publicar os detalhes do divisor, inclusive com os gráficos de corte.
    A correria de trabalho no começo de ano é grande para mim, mas começarei a ter mais tempo agora, e esta pendência é uma de minhas prioridades.

    Abraço

    Eduardo

  39. Luiz,

    Parabéns pelo sistema. Excelentes escolhas.
    Quando você estiver bem acostumado com os detalhes a a sonoridade dele, experimente trocar os cabos de caixas pelos DNM, e depois me conte o resultado.
    Envie uma foto sim, gostaria de ver toda a “obra”.
    Mas, você realmente está de parabéns pelo sistema.

    Abraços

    Eduardo

  40. Louis,

    Difícil dar uma opinião precisa sem testar, mas eu optaria por um amplificador um pouco acima deste. Acho que a sala merece mais.
    Mas, as suas escolhas foram muito boas, e certamente vai montar um sistema de bom nível.

    Abraços

    eduardo

  41. Paulo,

    Obrigado pelas palavras de incentivo.
    É bom saber que o que escrevo é de alguma utilidade.

    No seu caso, eu iria de 751BD pela grande versatilidade dele e pela excelente qualidade de áudio, apesar que as outras escolhas também seriam muito boas. Mas, com o 751 você daria até uma boa melhorada no sistema de vídeo, já que ele é fera nesta área também, e teria o leitor para SACD também.
    No futuro, invista num integrado dedicado para áudio.
    Que caixas você está usando? Onkyo?

    Abraço

    Eduardo

  42. Caro Eduardo , agradeço por sua atenção, Onde eu posso comprar esses cabos DNM ? Esses cabos são para stereo e home ? Esqueci de mencionar comprei o material que vc sugeriu no spaço DIY.

    Obrigado!

  43. Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns pelas excelentes matérias publicadas no site (isentas de paixão e com muito profissionalismo).
    Pretendo sonorizar uma área externa, valendo-me de caixas acústicas tipo “outdoor”. Em princípio, duas marcas me chamaram atenção: Caixas Bose 251 e Caixas Monitor Áudio Climate CL60 ou CL80. Todas elas são passivas e exigem amplificação. Pergunto:
    1) Quais são as de melhor qualidade/custo benefício? A Bose é tudo o que falam?
    2) Que tipo de amplificação devo utilizar nessas caixas (receiver, amplificador integrado, somente amplicador)? Ou devo comprar os próprios amplificadores sugeridos pelas fabricantes
    Desculpe-me se tal matéria já foi abordada. Não encontrei.
    Antecipadamente agradeço.
    Abs.
    Marcellus.

  44. Luiz,

    Pode comprar os cabos com o Sr. Moysés de Brasília. Tem os telefones de contato dele aqui no site, no teste do cabo DNM.
    Ele compensam mais para o estéreo. Para o home acabam sendo um pouco caros. Não sei se compensaria para você.

    abraços

    Eduardo

  45. Olá Marcellus,

    Eu iria de Monitor Audio, a não ser que a Bose esteja muito mais barata.
    Para amplificação de som externo (ambiente), você pode optar por um amplificador integrado ou até um receiver, até mesmo usado de fonte confiável.

    Abraço

    Eduardo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*