Super Teste Comparativo – Caixas até £200 – What Hi-Fi

A revista inglesa What Hi-Fi publicou um teste comparativo com alguns modelos de caixas acústicas disponíveis no mercado.

Infelizmente o mercado brasileiro não tem distribuição de todas as caixas que fazem enorme sucesso no mercado europeu, o que faz com as poucas caixas que ainda mantêm elevado prestígio no mercado nacional, já não têm hoje o mesmo destaque no mercado internacional.
Caixas como Dali, Mourdant-Short, B&W, PMC, ATC, Proac, Wilson Benesh e outras disputam acirradamente o mercado hi-end mais importante e exigente do mundo, enquanto que caixas tradicionalmente admiradas no Brasil, como Dynaudio, Evo, Paradigm, JBL já não possuem o mesmo prestígio que já tiveram em outras épocas.

Em recente publicação da revista Hi-Fi Plus, marcas como Wilson Benesh, PMC, B&W, Proac se dividiram em várias posições uma relação de melhores caixas do mercado, enquanto tradicionais marcas como Dynaudio, Triangle, Paradigm, etc, sequer conseguiram pontos para classificação, ou ocuparam as últimas posições.
O emprego de tecnologias como tweeters de diamante, ribbon e ligas metálicas especiais, além de materiais especiais para fabricação de cones, celulose especialmente tratada, kevlar e outros, e gabinetes bem construídos têm elevado o nível das caixas acústicas.
Mesmo caixas como Wilson Audio e JMLab começam a perder pontos e admiradores, que antes colocavam seus modelos nas primeiras colocações.
A Diaphason também apresentou uma pesquisa entre os mais conhecidos audiófilos europeus, e os resultados seguiram a mesma direção, com destaque unânime para as caixas inglesas, mesmo sendo uma publicação francesa.
Um destaque fica para as caixas da Monitor Audio que recentemente levou a melhor sobre as B&Ws em dois testes, até então líderes na preferência dos audiófilos europeus.

Em breve publicaremos a famosa e secreta lista do The True Audiophile Group TTAG) no Hi-Fi Planet.

Foram testados os seguintes modelos:
Acoustic Energy Aegis Neo One
B&W 686
Eltax Monitor IX
Monitor Audio Bronze BR2
Mourdant-Short Avant 914i
Quad 9L2

Segue abaixo o resumo original do teste.

Imagem

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*