Super Teste – Caixas Acústicas – £800-£1.200 – Hi-Fi Choice

Resumo do Teste

A revista Hi-Fi Choice, uma respeitada revista inglesa sobre áudio de alta qualidade, publicou recentemente um teste comparativo com seis modelos de caixas acústicas.

Testes comparativos são comuns lá fora, e visam ajudar o consumidor a decidir-se na hora da compra pelas diversas opções disponíveis. No Brasil, este tipo de comparativo é mais raro, já que interesses comerciais, muitas vezes, ganham prioridade sobre a informação. A importância destes testes reside justamente no fato de que caixas mais caras, ou com maior fama, podem se mostrar inferiores a modelos não tão divulgados, apresentando ao consumidor a melhor opção para aquisição.
Isto aconteceu aqui, onde um modelo da Yamaha (que vem sendo bem elogiado lá fora) dividiu a primeira colocação com um modelo da Revel, um respeitado fabricante de caixas do universo da alta fidelidade. Outra constatação recaiu sobre um modelo da Dynaudio (mais cara que uma das vencedoras), bastante comentada por aqui, que por pouco não fica no fim da fila, com apenas uma 5ª colocação.
O objetivo do teste era comparar caixas acústicas dentro de uma mesma faixa de preços, independente do tipo. Assim, caixas do tipo torre foram comparadas com caixas bookshelf, o que tornou a disputa ainda mais interessante.

Isso demonstra que o mercado de alta fidelidade é cheio de surpresas, e que os fabricantes estão sempre em busca de aperfeiçoamentos tecnológicos de seus produtos, e o que é bom hoje, pode ser superado amanhã por marcas pouco esperadas.

Veja o resumo dos testes, no idioma original:

Imagem

Pontuação conseguida por cada modelo:

1º e 2º lugares (empatadas): Revel Concerta F12 / Yamaha Soavo 2 – 86%
3º lugar: Dali Mentor 1 – 85%
4º lugar: Epos M16 – 83%
5º lugar: Dynaudio Focus 140 – 82%
6º lugar: Monopulse 32S – 80%

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*