In-Fidelity

Imagem

“Agora em Campinas você encontra tudo em Audio e Video High-End que encontra em São Paulo, menos o trânsito”

Não há como negar que a frase acima, por si só, já aumenta a vontade de visitar a In-Fidelity, uma aconchegante casa de equipamentos e instalações de áudio e vídeo de Campinas – SP.

De passagem pela região, resolvi visitar o bom amigo Maurício, que tive o prazer de conhecer logo que iniciei minha caminhada neste fascinante hobby.
Gentil e muito atencioso, como sempre, o Maurício me apresentou o espaço que possui dois ambientes distintos, um para áudio hi-end e outro para home-theater.
Como o próprio Maurício ressalta: “A casa trabalha buscando sempre a melhor combinação entre qualidade, preço e atendimento.”
Isso para mim somente seria novidade se fosse diferente, pois conheço a competência, a honestidade e a dedicação deste moço, que conduz seu negócio com a mesma paixão que tem pelo próprio hobby.

A sala de áudio hi-end é bastante confortável, com dimensões generosas e adequadas para uma audição correta e agradável.
O tratamento acústico é eficiente, e consegue proporcionar as condições necessárias para extrair o melhor de cada componente do sistema.
A alimentação elétrica também é isolada do restante do imóvel, o que contribui para aumentar a pureza sonora, no momento que reduz a presença de interferências indesejadas.

A variedade de marcas chama a atenção. Já está provado que não existe um consenso sobre a melhor opção de marca ou modelo, e nem deve existir, pois inúmeros fatores alteram a percepção sonora. Desta forma, o visitante pode ouvir diversas combinações de equipamentos e assim encontrar aquela que mais se aproxima de sua própria exigência e gosto.

Desnecessário relacionar aqui todas as marcas, já que o website da loja faz isso com bastante precisão ( www.infidelity.com.br ).

O Maurício me fez uma rápida apresentação (infelizmente meu tempo era curto), e fiquei bastante impressionado com o que ouvi.
Nunca fui fã de caixas acústicas com tweeters de seda, pois, por não possuírem a dureza dos domos rígidos, como os tweeters metálicos ou os modernos fabricados em diamante, o som pode parecer um pouco “macio” demais para alguns ouvidos, como é o meu caso.
As caixas do fabricante dinamarquês DALI, demonstradas nesta oportunidade, do tipo torre, usam uma combinação de tweeters de seda com fita (ribbon), e o resultado foi surpreendente. Os agudos eram bem definidos, metálicos na medida certa para alguns instrumentos, e suaves, bem definidos e precisos para outros instrumentos. Combinação parecida estou usando nas minhas novas caixas, e acho essa solução bastante acertada.
Tive a oportunidade de conhecer estas caixas em uma feira de áudio e vídeo em São Paulo. Porém, naquela ocasião, não tive as mesmas impressões como nesta oportunidade, e essas caixas não me chamaram muito a atenção. Mas, uma feira que mescla salas de áudio de alto nível com equipamentos hi-end sofisticados, e salas de home-theater, onde subwoofers parecem ser as estrelas das apresentações, utilizados de forma exagerada, com níveis sonoros absurdos, fica impossível realizar qualquer audição de forma adequada. Bastava uma passagem pelos corredores para reduzir a sensibilidade auditiva, e fazer com que tudo parecesse igual.
Na In-Fidelity, em condições ideais, pude perceber a qualidade dessas caixas da Dali, e entender porque elas são tão elogiadas na Europa.
São caixas altamente indicadas para quem quer compor um sistema exigente, de nível audiófilo, e não quer pagar uma fortuna pelas marcas mais badaladas do mercado, que muitas vezes oferecem menos do que as Dali.
Claro que não ouvi só as caixas. O resultado final era uma combinação entre amplificador, CD player, cabos, conectores, acústica, elétrica, etc., e a combinação se mostrou bastante acertada. As caixas Dali, sendo apenas um elo do sistema, apenas mostrou que era tão correta como os demais componentes.

A sala de home-theater mais uma vez prova a competência técnica da casa. Somente projetos bem elaborados conseguem bons resultados, e isso o Maurício conhece muito bem: “Elaboramos qualquer projeto com bastante cuidado, buscando o melhor resultado possível utilizando até mesmo componentes mais simples.”
O Maurício sabe que uma boa sala de home-theater depende de inúmeros fatores por vezes mais importantes que os próprios equipamentos utilizados: “Cuidamos da acústica, do tratamento elétrico e de todos os fatores que influenciam o resultado final, muitas vezes desprezados em comparação com os próprios equipamentos.”
Alguns projetos do mercado parecem ser desenvolvidos para reproduzir “explosões”. É possível perceber na maioria das salas de demonstrações que o subwoofer é utilizado de maneira incorreta, exagerada, e de forma bastante inconseqüente, chegando mesmo a causar danos irreversíveis ao sistema auditivo. Nestes projetos, níveis sonoros de baixas frequências são irresponsavelmente elevados, com a utilização de subwoofers superdimensionados e mal posicionados para a sala.
O impacto elevado, que faz o gosto de alguns ouvintes, esconde a falta de detalhamento e equilíbrio dos demais sons que formam a trilha sonora de um filme ou de um show. A sala treme numa explosão, mas qualquer som de menor intensidade também soa como um canhão, destruindo todo o realismo do filme ou acabando com a qualidade musical de um show. Além disso, baixas freqüências reproduzidas em nível muito elevado reduzem a sensibilidade dos ouvidos para os sons mais sutis, além de colaborar para a perda irreversível de audição.

Além desses cuidados acústicos, o Maurício também capricha no vídeo.
O mercado oferece inúmeras opções para compor um sistema de vídeo, mas a maioria delas não são capazes de proporcionar um resultado de qualidade.
A In-Fidelity trabalha com marcas e modelos que proporcionam um resultado visual de elevado nível, com uma grande oferta de opções para variados orçamentos.
“Nem todo bom projeto custa caro, e nem todo o projeto caro proporciona bons resultados. Procuramos oferecer o que há de melhor no mercado num projeto que valoriza ao máximo cada componente, e que caiba no orçamento estabelecido pelo cliente”, afirma o Maurício. Isso pode parecer algo bastante óbvio, mas sabemos que a maioria dos comerciantes quer mesmo é vender equipamentos, e nem suas salas de demonstração apresentam a qualidade mínima necessária que uma boa sala de home-theater deve ter para proporcionar o prazer de uma boa apresentação, o que não acontece na In-Fidelity.

Agradeço ao Maurício por me receber em seu magnífico espaço, pela atenção e pela maravilhosa recepção.
Aproveito a oportunidade para lhe pedir que encaminhe meu forte abraço aos amigos do fórum.
Muito sucesso e longa vida à In-Fidelity.

Imagem

IN-Fidelity High-End A/V

Endereço :
R. Artur Bernardes, 213
Nova Campinas – Campinas – SP

Horários :
Segunda-Sexta : 09:00 às 19:00h
Sábados : 10:00 às 14:00h
Horários flexíveis para melhor atendê-los. Agende sua visita.

Fones :
(19) 3252-3993 – Showroom / Carol
(19) 9255-4964 – Celular Suporte/Vendas / Mauricio

E-mail :

Contato@infidelity.com.br

www.infidelity.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário