Estamos de Volta com Nossos Testes

Depois de um longo período fortemente envolvido com um grande volume de atividades pessoais e profissionais, agora poderei retomar os nossos testes de equipamentos e outras novidades que virão por aí.

A correria de final e começo de ano foi grande, com grandes mudanças profissionais e pessoais, e a falta de tempo impediu uma atualização mais constante deste espaço.

Mas, voltamos à ativa, e muitos testes e novidades virão por aí.

Não é fácil conseguir equipamentos e acessórios para teste. Tentamos a todo custo fugir dos distribuidores, importadores e fabricantes, pois sempre fica o receio de receber um equipamento “preparado” para teste. Isso já ocorreu no segmento de áudio, e é muito comum em outros segmentos também.
Assim, buscamos a ajuda de amigos, alguns vendedores que permitem pegar um equipamento aleatório do lote, e até produtos adquiridos para uso próprio ou mesmo exclusivamente para um teste.

Desta vez conseguimos vários equipamentos de uma única vez e realizamos todos os testes, faltando apenas escrever os textos. Ufa !!! não é fácil. Mas, conseguiremos.

Os equipamentos agora ficam em “pré-teste”, ou seja, permanecem funcionando por um longo período e são avaliados nas condições mais desfavoráveis possíveis, na mesma sala das caixas acústicas, numa estante sem qualquer dispositivo para controle das vibrações (acredite… muitas das caras estantes vendidas no mercado para esta finalidade não funcionam) e com extensões e tomadas normais de uso.
Aqui avaliamos os equipamentos em salas reais, e depois um a um é colocado na estante rígida, com ventilação controlada, energia tratada e numa saleta individual, isolada da sala de audição. Os equipamentos ali colocados são controlados através de um sistema de repetidores de IR, sendo os comandos originais gravados num controle remoto universal inteligente.
Desta forma, passamos da condição mais desfavorável para a condição mais ideal de utilização. É como são realizados os testes de carros, vencendo desde lama e rodovias esburacadas até pistas perfeitas de testes.
Utilizamos desde CDs mal gravados até SACDs e Blu-ray Audio com as gravações mais cuidadosas, novamente avaliando os componentes com cada uma das opções.
Com isto, conseguimos conhecer melhor o comportamento do equipamento testado, e em breve conseguiremos ir mais longe do que isso. Como? Isto será uma surpresa, mas esteja certo que os testes serão ainda mais precisos e confiáveis.

Em breve finalizaremos a série de artigos “Rumo à Customização”. Esta abordagem talvez tenha sido uma das mais importantes do Hi-Fi Planet, e trará muitas surpresas ainda.
Recebemos muitos emails sobre este tema que tem despertado o interesse de muitos audiófilos. Em breve teremos uma grande novidade neste assunto que certamente vai mexer muito com a idéia atual que o audiófilo tem sobre a reprodução Hi-End.
O artigo está sendo traduzido simultaneamente para o inglês, pois despertou a atenção do editor de uma importante revista estrangeira, e deve ter a sua publicação por lá.

E, ao final da publicação dos testes já realizados, teremos outra grande surpresa. Apresentaremos o teste de um equipamento que eu, particularmente, considero revolucionário. Fiquei vários meses em contato com o fabricante para conseguir uma unidade para teste, já que o primeiro lote se esgotou em alguns dias e sem qualquer divulgação mais importante. O produto é realmente surpreendente, e deve mudar o atual rumo da construção de um sistema de áudio de qualidade, inclusive barateando o custo do investimento total.

Em breve teremos muitas novidades. Tudo feito com carinho, honestidade, seriedade e exclusivamente pela paixão pelo hobby, já que continuamos desvinculados de qualquer interesse comercial ou de qualquer outra vantagem pessoal.
O Hi-Fi Planet continuará sendo imparcial, isento e independente.

Em tempo, agradeceríamos a colaboração de interessados em participar deste grande trabalho, com idéias, artigos e ajuda em testes e no empréstimo de equipamentos. Colaboração financeira? Não, obrigado.

Para finalizar, um pouco do que vem por aí…

Um forte abraço a todos.

6 Comentários

  1. Obrigado por sua dedicação a este hobby que interessa a tantos, Eduardo. Estou sempre atento aos seus artigos e espero poder aprender com eles.

    Abraços,

    Renato

  2. Renato,

    Eu quem agradeço por prestigiar o nosso espaço.

    Obrigado pelas palavras de incentivo.

    Um abraço,

    Eduardo

  3. Caro Eduardo,

    parabéns pela retomada do teu blog! Confesso que já estava ficando “órfão” de notícias, informações e, sobretudo, de opiniões de qualidade sobre o mundo do nosso hobby.

    Forte abraço e persista com esse excelente espaço de discussões e reflexões amigo.

    Dakir Larara

  4. Caro Dakir,

    É sempre uma alegria ter a sua participação aqui, alguém que também respeito muito pela sua seriedade.

    Muito Obrigado.

    Um forte abraço,

    Eduardo

  5. “E, ao final da publicação dos testes já realizados, teremos outra grande surpresa. Apresentaremos o teste de um equipamento que eu, particularmente, considero revolucionário. Fiquei vários meses em contato com o fabricante para conseguir uma unidade para teste, já que o primeiro lote se esgotou em alguns dias e sem qualquer divulgação mais importante. O produto é realmente surpreendente, e deve mudar o atual rumo da construção de um sistema de áudio de qualidade, inclusive barateando o custo do investimento total.”

    Não nos torture, caro Eduardo! Que espécie de equipamento seria esse?
    Abraço.

  6. Meu caro Tiago,

    Mais um pouco de paciência… estou finalizando os testes, mas tenho certeza de que todos gostarão muito desta novidade.

    Um abração

    Eduardo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*